sábado, dezembro 11, 2021

Cajueiro da Praia terá mutirão para emissão de Carteira de Identidade dias 11 e 12 de dezembro

Um mutirão para emissão de Carteira de Identidade será realizado pela Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia nos próximos dias 11 e 12 de dezembro, na Escola Arlindo Sampaio, em Barra Grande. A ação é uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, que conta também com o apoio do deputado federal Fábio Abreu.
Para a emissão do documento o interessado precisa apresentar certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), duas fotos 3x4 e comprovante de endereço. No caso da segunda via, é necessário certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), duas fotos 3x4 e comprovante de endereço, além de comprovante de pagamento da taxa, disponível em https://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb/faces/views/index.xhtml. Menores de idade deverão ser acompanhados pelos responsáveis com documento de identificação.
“Esta é mais uma ação em prol dos cajueirenses. Ainda há uma quantidade considerável de pessoas que não possuem Carteira de Identidade e esta será uma ótima oportunidade para isso”, afirma o prefeito Felipe Ribeiro. Além da ação itinerante, a prefeitura está buscando a instalação de um ponto fixo em Cajueiro da Praia. “Já estamos nas tratativas finais para termos esse local fixo no município para a emissão de carteiras de identidade”, completou o prefeito.
Este é o segundo mutirão para emissão de Carteira de Identidade realizado pela Prefeitura Municipal de Cajueiro do Praia. A primeira ação ocorreu no mês de setembro, onde 400 documentos foram emitidos.