quinta-feira, dezembro 23, 2021

Parnaíba passa a contar com o Centro Municipal de Castração Animal; VÍDEO

A castração de animais é uma importante estratégia no controle populacional, filhotes indesejados são prevenidos, prevenção de doenças é assegurada e ainda tem reflexos no comportamento dos animais. Na última terça-feira (21/12) teve início a oferta de serviços de castração de animais, especialmente felinos, pois é a população mais desfavorecida. VEJA O VÍDEO:
O Centro de Castração de Parnaíba fica na Rua das Palmeiras, no Bairro Catanduvas, onde o funciona o Centro de Controle de Zoonoses. Para terá acesso ao serviço é preciso ter endereço fixo em Parnaíba, estar o animal com a vacinação antirrábica atualizada, ter o animal cinco meses a oito anos de idade e estar em condição física satisfatória. Requer ainda que o proprietário do animal apresente documento de identidade, comprovante de renda de até um salário mínimo e meio e comprovante de endereço.
O Centro de Castração em 2022 passará a fazer os procedimentos cirúrgicos durante a semana pela tarde e no sábado pela manhã com a ampliação dos atendimentos. A medida é importante e agrega diversas vantagens, como evitar a reprodução desordenada dos pets e a prevenção à ocorrência de doenças. Entre outros benefícios, a castração previne a superpopulação de animais de rua e é eficaz para combater as práticas de abuso e abandono. Animais assistidos por instituições sociais também serão beneficiados.
Fonte: Portal Costa Norte