sexta-feira, dezembro 03, 2021

PI: Advogado envolvido em colisão com vítima fatal é solto com tornozeleira e fiança de R$ 15 mil

O advogado Marcos Vinícius Nogueira, que passava por uma audiência de custódia, na tarde desta sexta-feira(03), vai responder o processo em liberdade, com o uso de tornozeleira eletrônica, após pagar uma fiança para ser liberado. O acidente aconteceu na noite de ontem(02) no cruzamento das avenidas Odilon Araújo e Higino Cunha, bairro Piçarra, zona Sul de Teresina.
Advogado Marcus Vinicius Nogueira
O acusado havia sido preso em flagrante, e após pagar uma fiança no valor de R$ 15 mil reais, foi liberado durante a audiência de custódia. A magistrada concedeu liberdade ao advogado por ele ser réu tecnicamente primário e por não representar " situação de gravidade com perigo de liberdade ao flagranteado".
Além do uso da tornozeleira eletrônica, outras normas foram destacadas e deverão ser cumpridas pelo o advogado, como: manter contatos e datos atualizados para intimações, não frequentar lugares de consumo de bebidas alcoólicas, permanecer em Teresina, e pedir autorização judicial, caso decida realizar uma viagem. As medidas valem por um período de seis meses.
Caso essas medidas não sejam cumpridas, o advogado Marcos Nogueira, poderá ter prisão preventiva decretada e responder em regime prisional fechado. O pedido de liberdade foi acatado pelo o Ministério Público.
Encarando.com