quinta-feira, dezembro 09, 2021

Praça da Terra Santa recebe iluminação natalina e movimenta às noites de Parnaíba

O Projeto “Natal de Luz”, idealizado pelo Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, já se transformou numa tradição que ilumina e abrilhanta as noites da cidade de Parnaíba, no período que antecede a comemoração do Natal.
Com a proximidade das festividades do Natal, a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Urbanos e Iluminação Pública, à frente a Engenheira Maria das Graças Nunes (Gracinha) iniciou e já concluiu a montagem da decoração natalina de vários logradouros públicos do munícipio, deixando transparecer o espírito natalino e a esperança de um final de ano e de um ano novo mais tranquilo, depois de tantas atribulações por conta da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).
Um desses logradouros públicos já totalmente iluminado e preparado para o período natalino é a Praça da Terra Santa – uma obra inspirada na Praça da “Tierra Santa”, em Buenos Aires, Argentina – construída na gestão do Prefeito Mão Santa e capitaneada pela Engenheira Maria das Graças Nunes (Gracinha).
A Praça da Terra Santa, pouco tempo depois de sua inauguração, já se transformou em mais um ponto turístico e ponto de encontro dos munícipes e dos milhares de turistas que visitam a região Norte do Piauí.
A temática da Praça foi uma determinação do Prefeito Mão Santa e retrata a vida e a morte de Jesus Cristo, sendo as obras uma realização do artesão Charles Santeiro.
Por Walter Fontenele