terça-feira, janeiro 18, 2022

Bombeiros buscam há 5 dias menino de 9 anos desaparecido no rio Parnaíba

                                    Foto: Arquivo pessoal/Neto Fotografia
Um menino de 9 anos está desaparecido há cinco dias, desde a sexta-feira (14), após cair nas águas do Rio Parnaíba, em Uruçuí, no Sul do Piauí. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros têm feito buscas para tentar localizar o menino.
Segundo o delegado Francisco Célio, o acidente aconteceu por volta das 17h de sexta, quando o menino estava pescando em um barco, na companhia de um avô.
“Eles estavam nas margens do rio, que está bem cheio, e quando foi desenganchar um anzol ele teria caído no rio e desaparecido. A situação do rio está muito perigosa, muita água e a correnteza muito forte”, contou o delegado.
Os pescadores da região começaram a fazer buscas pelo rio desde o dia do acidente, e dão suporte aos Bombeiros. Na manhã seguinte, no sábado (15), mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Teresina chegaram à cidade para continuar as buscas pelo garoto.
Segundo o tenente Lucas Xavier, do Corpo de Bombeiros de Floriano, o rio está cheio na região e a força da correnteza tem dificultado as buscas. “A operação é difícil devido ao volume de água, mas a equipe está na luta”, comentou o tenente.
Fonte: G1/PI