terça-feira, janeiro 25, 2022

Cajueiro da Praia inicia vacinação contra Covid-19 de crianças com comorbidades


A Prefeitura de Cajueiro da Praia liberou nesta segunda-feira, 24 de janeiro, a vacinação de primeira dose contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, dando início à imunização de crianças com comorbidades e deficiência permanente.
A Secretaria de Saúde informa que a aplicação da vacina segue o cronograma, conforme a idade de 10 e 11 anos, em seguida de 8 a 9 anos, de 6 e 7 anos e de 5 anos de idade.
Hoje (24) está acontecendo na Unidade de Saúde de Cajueiro da Praia. Na terça será a vez da comunidade de Barra Grande. Na quarta-feira, dia 26, a vacinação das crianças acontecerá na comunidade Árvore Verde e na quinta-feira (27), na Boa Vista.
“Hoje iniciamos vacinando o Gabriel Henrique que foi recebido por uma turma bastante animada e com direito a certificado. Nosso objetivo é vacinar todas as crianças de nosso município, de acordo com a liberação do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde do Piauí. Contudo, também alertamos as demais faixas etárias para a importância de receber a primeira, segunda e terceira dose da vacina contra a Covid-19”, ressalta o Prefeito Felipe Ribeiro.