quarta-feira, janeiro 12, 2022

Cajueiro da Praia: Prefeitura garante atendimento médico no final de semana

Buscando honrar com o compromisso de garantir atendimento médico e de enfermagem à população de Cajueiro da Praia, o prefeito municipal, Felipe Ribeiro, anuncia para este final de semana os nomes dos médicos que estarão de plantão no posto de saúde da Sede. Nos turnos manhã e tarde, o atendimento será realizado pelo Dr. Miguel. Durante o período da noite a população será atendida pelo Dr. Juliano. No domingo, durante 24h, Dr. André estará de plantão. Em Barra Grande, mais uma vez o médico Ariosto Ibiapina estará, de forma voluntária, atendendo das 8h às 11h.
A Prefeitura esclarece aos interessados, que o munícipio de Cajueiro da Praia com quase 8 mil habitantes, não conta com um Hospital de Pequeno Porte (HPP) e nem mesmo com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Portanto, Cajueiro da Praia trabalha com a Medicina Preventiva, que se refere a Atenção Primária”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Joara Mendes.

A secretária acrescenta que desde o início do governo municipal que foi firmado um compromisso com a área da Saúde para garantir atendimento à população. “Com recursos do município o prefeito tomou a decisão de manter o atendimento médico e de enfermagem aos finais de semana. Isso, considerando que o atendimento as ações de estratégias do Programa da Família são realizadas de segunda a sexta-feira. Os plantões médicos que o município passou a oferecer à população são pagos com recursos municipais. Não contamos com apoio federal ou estadual”, explica Joara Mendes.
Com relação as reclamações que surgiram nos meios de comunicação, a Prefeitura de Cajueiro da Praia, esclarece, ainda, que os pacientes que procuraram a unidade de Saúde foram atendidos. Porém, os casos mais graves, realmente são encaminhados para o Hospital de Parnaíba.