terça-feira, janeiro 04, 2022

Ciro Nogueira vem ao Piauí anunciar ajuda federal aos desabrigados

Ministro-chefe da Casa Civil, o senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), desembarca no Piauí nesta quarta-feira, 05 de janeiro, para visitar os municípios afetados pelas inundações, nesse sentido, o líder da pasta anunciará as ações emergenciais que serão adotadas pelo Governo Federal para dar assistência aos afetados pelas fortes chuvas.
Na rota do ministro está a capital Teresina, em conversa com o blog, o prefeito Doutor Pessoa (MDB), confirmou a agenda, que terá início entre 8h30 e 9h. “Me deixou muito honrado o telefonema do ministro ontem à tarde, dizendo que viria ao Estado do Piauí, especificamente a Teresina para ver a situação das enxurradas, da vulnerabilidade das pessoas pobres para visitar junto ao prefeito da capital, amanhã em torno das 8h30/9h o ministro da Casa Civil estará aqui em Teresina”.
O líder do Executivo Estadual ainda sinalizou para a expectativa da ajuda federal, tendo em vista a situação de emergência por conta das fortes chuvas; o Piauí segue sob alerta laranja, de perigo, e alguns municípios fronteiriços ao Maranhão estão em alerta vermelho, o que representa um grande perigo.

“As expectativas são grandes demais, até porque uma vez eu já conversei no Palácio do Governo Federal com o presidente Jair Bolsonaro, muito simpático; Teresina cabe qualquer um segmento da sociedade constituída ajudar nesse momento de vulnerabilidade ou em qualquer outro momento, o senador Ciro Nogueira ocupa uma das pastas mais importantes, eu estarei com os meus assessores para abraçar nesse momento de glória vindo ver a situação de Teresina, e eu acredito que ele e o Governo Federal irão ajudar Teresina nesse momento de vulnerabilidade”, disse o prefeito.
Cabe sinalizar que recentemente o presidente Jair Bolsonaro liberou uma medida provisória (MP) na ordem de R$ 700 milhões para dar assistência a Estados atingidos pelas inundações, como a Bahia e Minas Gerais. Caso seja reconhecida a emergência no Piauí, a população local atingida também terá acesso às ações da União.
Fonte: Meio Norte