terça-feira, janeiro 04, 2022

Família de prefeito fica à deriva após acidente com lancha no Delta do Parnaíba

Os ocupantes de uma lancha que fazia um passeio pelo Delta do Parnaíba, no litoral do Piauí, vivenciaram momentos de angústia na noite deste sábado (01) após a embarcação bater em um tronco de madeira e furar o casco.
Segundo o relato do empresário Manoel Portela Filho, através do furo criado com a batida, a água começou a inundar a embarcação. No momento, também não havia sinal de telefone para pedir resgate.
“Estávamos voltando ao final da tarde, quando a lancha bateu em alguma coisa, parou e começou a entrar água com o furo no casco, à deriva no meio d’agua, sem poder se agarrar em nada ao redor, sem sinal de telefone, sem outra embarcação para nos ajudar”, contou.

Ainda de acordo com o relato, a ajuda veio através do seu filho, Manoel Portela Neto, prefeito do município de Aroazes, que estava em outra lancha e percebeu que o pai ainda não tinha retornado.
"Eles ficaram sem sinal de telefone e ao chegar na Marina, eu percebei que eles não estavam lá. Daí eu voltei com a equipe da Marina, jet ski, lancha, para fazer o resgate", explicou o filho, Manoel Portela Neto.
O empresário descreveu ainda que na embarcação haviam apenas três coletes para 11 passageiros que estavam a bordo.
“A lancha ficou lá afundando, com apenas três coletes para 11 passageiros, podemos sentir que as vezes um simples passeio em família pode se transformar em uma tragédia”, relata.
Também segundo seu relato, o momento de sufoco durou cerca de sete horas, quando a família conseguiu desembarcar no Porto das Barcas, em Parnaíba, por volta da 1h da manhã.
“Uma angústia que não desejo a ninguém, que começou às 18:30, hora que a lancha bateu até 1h da manhã quando conseguimos chegar no Porto graças ao Manoel Neto e amigos”.
Procurada pelo Cidadeverde.com, a Capitania dos Portos informou que equipes foram deslocadas até o local e todos os passageiros foram resgatados por outras lanchas. Um inquérito também foi aberto para apurar as causas e circunstâncias do acidente.
redacao@cidadeverde.com