terça-feira, janeiro 11, 2022

No Piauí, bandidos assaltam funcionários dos Correios e levam mercadorias

— Foto: Josiane Sousa / TV Clube
Dois funcionários dos Correios foram vítimas de um assalto na tarde desta terça-feira (11), por volta de 14h, na Rua Tenente Araújo, bairro Santa Maria das Vassouras, Zona Norte de Teresina. O 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) informou que os entregadores foram abordados por quatro assaltantes que chegaram em um carro de passeio.
As vítimas foram rendidas e obrigadas a colocarem as mercadorias no veículo. Uma das moradoras da região chegou a gravar o roubo, mas um dos assaltantes percebeu e apontou a arma para ela. Em seguida, o grupo responsável pelo roubo fugiu e, até o momento, não foi localizado.
"Eu deixei o carteiro para entregar uma encomenda em uma casa e fui fazer uma volta na rua. Quando eu voltei, eles vieram atrás de mim. Quando o carteiro veio entrando, eles chegaram em uma vez", disse Adão Veras, um dos funcionários dos Correios vítima do assalto.
Bandidos assaltam funcionários dos Correios e levam mercadorias na Zona Norte de Teresina.
Adão já foi assaltado 19 vezes. Ele contou à TV Clube que o sentimento é de insegurança. "Eles fazem isso porque sabem que não há punição. Estão são presos hoje, mas são soltos amanhã. Não adianta. Trabalhar, a gente é obrigado, porque temos uma família", desabafou.
Os funcionários não ficaram feridos. A Polícia Federal (PF) foi acionada e está fazendo um levantamento para apurar o que foi roubado.
Isso porque os Correios são uma empresa pública federal, portanto, em caso de crime contra o patrimônio compete à PF a investigação do caso.
Fonte: G1/PI