quinta-feira, janeiro 13, 2022

No Piauí, chuvas destroem estradas e população fica ilhada em Santa Filomena

As chuvas provocam transtornos no município de Santa Filomena (a 950 km de Teresina) com estradas alagadas e trechos interditados devido a lama e a correnteza das águas. O secretário Municipal de Administração, José Lopes, informou ao portal Cidadeverde.com que tem chovido “de dia e de noite” provocando alagamentos em rodovias e em sítios.
José Lopes disse que 80% do tráfego na PI-254 está comprometida e é uma das principais vias de acessos dos grãos de soja, algodão e milho na região. “A PI-254 liga aos Cerrados e a mais de 30 fazendas que produzem soja, algodão, milho. Trechos que se fazia em 2horas, agora se faz em 4 horas, devido a trechos bastante ruins”, informou o secretário.
O prefeito de Santa Filomena estuda a possibilidade de decretar situação de emergência no município. Na cidade, não há desabrigados, mas parte de uma casa caiu no bairro Bela Vista. Um dos trechos também comprometido é uma estrada vicinal que dar acesso a localidade Fortaleza em que os bueiros foram levados pelas correntezas das águas, interditando o acesso na área de Gaieiro.
População dos povoados Fortaleza, Aldeinha, Lagoa estão com dificuldade de acesso. Alguns sítios da localidade Bacaba e Matas a água invadiu os currais e parte das residências. No entanto, as famílias continuam no local.
@cidadeverde.com