sábado, janeiro 22, 2022

Prefeito Mão Santa inaugura modernização e reconstrução da escola Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC

O prefeito Mão Santa, sempre zeloso e atento às necessidades educacionais das crianças parnaibanas, inaugurou nesta sexta-feira (21) a modernização e reconstrução da escola municipal Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC.
A inauguração ocorreu durante a realização de mais uma edição do programa Parnaíba em Ação, idealizado pela secretária Gracinha Moraes Souza, e coordenado pela secretaria de desenvolvimento social e cidadania – SEDESC.
Além da reconstrução de salas, quadra e áreas de convivência, o prefeito Mão Santa determinou a criação de uma nova escola dentro do complexo educacional, trata-se da primeira escola bilingue para deficientes auditivos.

Instalado no centro dos dois mais populosos bairros de Parnaíba, a escola municipal Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC, transforma-se num grande polo educacional, referência para a zona norte de Parnaíba.
Durante a inauguração da escola bilingue libras/português, o prefeito Mão Santa destacou o empenho da secretária Gracinha Moraes Souza em materializar as necessidades do município.

“É um sonho transformado em realidade, o prefeito Mão Santa é muito atento e cuidadoso com nossas crianças, e esta escola é mais uma prova disso. É um passo importantíssimo não só na inclusão de crianças com deficiência auditiva, mas para um nivelamento da educação oferecida pela rede municipal de educação da cidade de Parnaíba” afirmou a secretária de educação professora Fátima Silveira.
“Esta escola, reconstruída, traduz o esforço e a grandeza da cidade invicta de Parnaíba pela educação e desenvolvimento” pontuou o prefeito Mão Santa
Já a secretária e primeira-dama municipal, professora Adalgisa Moraes Souza, destacou o trabalho unificados das secretarias municipais. “Parnaíba está de parabéns, todas as nossas escolas estão constantemente sendo reformadas e, a qualidade da educação cresce a cada dia, através da nossa secretaria que supervisiona e cobra para que nossas escolas se equiparem e até superem o oferecido pelas escolas privadas. Escola pública é para ser boa, é para preparar bem, é para transformar o aluno. E, o prefeito Mão Santa tem dado todo o apoio para que as escolas funcionem com qualidade e em um ambiente agradável.” A secretária também destacou o trabalho da engenheira Gracinha Moraes Souza, junto às escolas do município, “Já tem escola recebendo reforma pela terceira vez somente na gestão de Mão Santa, isso mostra o compromisso e dedicação da secretária Gracinha Moraes Souza, a frente de uma pasta tão importante para a cidade.”