quinta-feira, janeiro 06, 2022

Secretária Gracinha realiza visita técnica para início de obras na zona rural de Parnaíba

A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou na quarta-feira (05) uma série de visitas técnicas na zona rural de Parnaíba. Segundo a secretária Gracinha Moraes Souza, além de fazer levantamentos para os novos projetos, a vistoria também teve como objetivo avaliar as intervenções que já estão sendo executadas pela gestão municipal.
Na comunidade do Rebentão, os engenheiros avaliaram a situação da ponte da estrada vicinal, onde será feita a recuperação da plataforma desta vez em concreto, substituindo a antiga estrutura de madeira. O projeto está sendo elaborado para entrar em licitação o mais breve possível. Já na divisa do Rebentão com o povoado Barrocas será feito um bueiro de concreto para melhorar o escoamento das águas.
Outro ponto visitado foi o povoado Km 16, onde a secretária Gracinha anunciou que a Seinfra vai implantar a pavimentação Poliédrica da Rua Principal, Rua da Caixa D’água e Rua da Creche. Também está assegurada a recuperação das vias existentes. Tal como no Rebentão, os projetos serão elaborados para que possam entrar em licitação logo em seguida.
Obras que haviam sido garantidas pelo prefeito Mão Santa estão com o início imediato agendado. No povoado Casalim, a Prefeitura começa ainda esta semana a segunda etapa da estrada vicinal. Depois de passar por lá, a equipe técnica chegou à Baixa da Carnaúba, onde ficou definida a construção da nova estrada vicinal, além da pavimentação Poliédrica das ruas Projetada 7, 8 e 9.
Ao final das visitas técnicas e vistorias de obras e serviços, a secretária Gracinha Moraes Souza destacou que estes são apenas alguns dos projetos do cronograma previsto para a zona rural no ano de 2022. Ela lembra que tudo que está em execução ou próximo de iniciar foi prometido pelo prefeito Mão Santa aos moradores, ressaltando o indiscutível avanço e desenvolvimento que as comunidades mais afastadas do centro de Parnaíba alcançaram desde o início da gestão.