segunda-feira, janeiro 31, 2022

Suspeitos de assalto caem de moto roubada após perseguição policial em Luís Correia

Por volta das 16h de domingo (30/01), em Luís Correia, houve um roubo a mão armada nas proximidades de um bar na orla de Luís Correia. De imediato a equipe de serviço foi acionada pela vítima via COPOM informando que dois indivíduos estavam em uma moto preta sem placa. As informações recebidas pela policia, são de o piloto estava de capacete e o garupa sem capacete, magro de aparências morena e com uma blusa de motocross; mas a vítima relatou que conseguiu identificar outra blusa por baixo, sendo vermelha.
Os dois indivíduos, com as mesmas características que a vítima havia relatado, foram vistos na Rua Deputado João Pinto. Denunciados ao visualizarem a polícia de imediato dobraram na rua lateral em alta velocidade. Os policiais militares iniciaram o acompanhamento dos mesmos, novamente pelas proximidades da Secretaria de Educação de Luís Correia e depois na BR-343, sentido Parnaíba. Próximo da entrada de um motel, a guarnição alcançou os suspeitos na motocicleta, foi dada a ordem de parada e não obedeceram, onde os mesmos fizeram várias manobras arriscadas na contra mão da BR e em alta velocidade.
Em um determinado momento os mesmos desceram em um pequeno barranco nas proximidades do referido motel e perderam o controle da moto, caíram, porém continuaram a correr por dentro de um terreno as margens da BR, os policiais desceram da viatura e correram para tentar alcançar. Ainda assim os mesmos fugiram e tomando rumo ignorado.

Os indivíduos abandonaram a moto, que em uma consulta preliminar observaram que a motocicleta Honda Titan, CG 160, ano 2019, cor preta, placa QRN-9746 havia sido roubada em Parnaíba. A equipe de serviço acionou o reforço de outras viaturas para as diligências e continuaram as buscas em ato contínuo.
Já por volta das 18h30, os policiais visualizaram um indivíduo com as características parecidas com um deles que estava a procurar algo no terreno em questão citado acima, como havia ocorrido o fato anterior, foi dado ordem para o mesmo ser abordado, foi quando a vítima que estava ainda por Luís Correia esperando parentes para buscá-lo, passando posteriormente pelo local em que estava acontecendo abordagem.
A vítima reconheceu o suspeito como sendo o passageiro da moto, onde o mesmo disse que a camisa que ele estava era uma das mesmas da hora do fato, reconheceu também pelo mesmo não está portando capacete na hora do assalto. Suspeita-se que o conduzido pertença a facções.
Foi dado voz de prisão ao abordado e foram feitas buscas com objetivo de localizar a arma de fogo que o mesmo disse que estava a procurar naquela hora; pois na fuga anterior, mais cedo havia se desfeito da arma naquele local. Logo o mesmo veio procurar sozinho, mesmo estando no escuro, apenas com auxílio da lanterna de seu celular pessoal que portava. Foi o celular e a moto que havia sido recuperada anteriormente e apresentado na Central de Flagrantes em Parnaíba para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal Costa Norte