sábado, fevereiro 12, 2022

Alunos bomprincipienses conquistam boas notas no ENEM 2022

Mesmo em um ano com várias dificuldades por causa da pandemia da covid-19, onde as aulas tiveram que se tornar online, os alunos do município de Bom Princípio do Piauí, conseguiram ultrapassam os desafios e conquistaram boas notas na prova do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).
Os alunos participaram no dia 19 de novembro de 2021 de uma aula de revisão e preparação para a redação, no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, ministrada pelo professor do município Yago Silva que já recebeu por três vez a nota 980 na redação do exame.
O jovem Pedro Lucas chegou a pontuar na redação do Enem 880 pontos, Rainara Galeno pontuou 840, Karyza Veras, Ariane Maria, Francisco Galeno e Dário Martins pontuaram 800 pontos e a aluna Manuely pontuou 760 pontos. Isso representando muito bem o município de Bom Princípio do Piauí.
A excelente classificação dos alunos está sendo bastante comemorada pelo prefeito Lucas Moraes e pela secretária municipal da educação Jacyrema Gouvêa. “Ter estudantes que alcançaram pontuação acima de 800 na redação do Enem é a certeza de que os jovens bomprincipienses estão no caminho certo. Parabenizar os estudantes e professores pelo desempenho brilhante na redação do Enem. O futuro da nossa cidade está nas mãos desses futuros profissionais”, declarou o prefeito.
O ENEM foi criado em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes concluintes do ensino médio. A partir de 2004, a prova passou a ser utilizada como ferramenta para ingresso em instituições do ensino superior e, em 2010, com sua inclusão no Sistema de Seleção Unificada (SISU), foi reconhecido como o maior e mais completo exame educacional do Brasil.
FONTE: SECOM - PMBPP