quinta-feira, fevereiro 24, 2022

Apae de Cajueiro da Praia é fundada oficialmente

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cajueiro da Praia foi fundada, oficialmente, nesta quinta-feira (24). A solenidade aconteceu na sede da instituição e contou com a presença de autoridades, presidente da Federação das Apaes do Estado do Piauí (Feapaes-PI), Keyla Santana, e comunidade em geral.
A missão da Apae de cajueiro da Praia é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.
“Hoje é a concretização de um sonho do município. Sabemos o quanto é difícil para as famílias conseguirem um tratamento adequado para seus filhos e daremos todo o suporte necessário para manter o funcionamento da instituição”, afirmou o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro.
A presidente da Federação das Apaes do Estado do Piauí (Feapaes-PI), Keyla Santana, falou da importância de se fundar mais uma Apae no Piauí. “É uma preocupação nossa implantar Apae em cada município, porém mais importante do que criar é manter. Vejo com bons olhos essa nova unidade aqui em Cajueiro da Praia, a Apae de número 44 no Piauí”, enfatiza Keyla.
“É um momento de emoção, de muita alegria. Juntos vamos conseguir dar um bom atendimento às famílias que necessitam de um atendimento especializado. Nosso compromisso é dar uma melhor condição de vida a quem tem algum tipo de deficiência. Vamos lutar para estruturar a nossa Apae e ter sucesso nessa empreitada. As Apaes vivem de doações e por isso cada ajuda será muito válida”, afirma a presidente da Apae de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro.