segunda-feira, fevereiro 21, 2022

Cajueiro da Praia agora conta com Ouvidoria Municipal

Com o objetivo de estabelecer um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal, a Prefeitura de Cajueiro da Praia (PI) criou a Ouvidoria Municipal que passa a receber reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios. Ações que serão encaminhadas para cada setor responsável na gestão municipal, com respostas do prefeito ou secretários.
De acordo com o prefeito Felipe Ribeiro, a Ouvidoria Municipal atende a uma solicitação de parlamentares municipais e da própria população que precisa de um elo de comunicação com a administração. “Não temos dúvida da importância da ouvidoria. Através dela podemos resolver inúmeros serviços, solicitações que chegam e que precisam de resoluções imediatas”, enfatiza Felipe Ribeiro.
A Ouvidora Municipal de Cajueiro da Praia, Elaine Brasil, disse que entre as tarefas da ouvidoria estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação. “Temos a missão de agilizar tudo o que chega junto ao órgão. A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às secretarias e demais unidades da gestão pública municipal, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas”, esclarece Elaine Brasil.

Segundo Elaine, a ouvidoria já dispõe de um número direto para atender a população e uma sede está sendo preparada para receber as pessoas, no formato presencial ou por agendamento. “Acreditamos que até o final do mês de fevereiro a sede da Ouvidoria esteja pronta”, acrescenta.
O Ouvidor não é o representante da Prefeitura ou do Prefeita junto à população, mas sim o inverso, trata-se do canal institucional por meio do qual as demandas mais gerais da população chegarão ao conhecimento da Administração Municipal. Dessa forma, o Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado.
Para quem desejar já ter contato com a Ouvidoria Municipal, anote aí o número (86) 98142-3163 e email: ouvidoriacajueirodapraiapi@gmail.com.