domingo, fevereiro 20, 2022

Cajueiro da Praia é destaque no Brasil com o selo Turismo Responsável

De acordo com a Revista RIMT – Tendências do Turismo 2022, do Ministério do Turismo, Cajueiro da Praia, localizado no litoral piauiense, se destaca entre os Top 10 municípios com maior quantidade proporcional de Selo Turismo Responsável.
“O nosso município está em sexto lugar no Brasil num levantamento realizado pela Rede de Inteligência de Mercado do Turismo (RIMT). Isso significa que os estabelecimentos cumprem com as medidas de saúde e higiene e por isso são contemplados com o Selo Turismo Responsável. É uma grande conquista para a nossa cidade e também para o nosso estado”, afirma o Prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro.
Ainda segundo a publicação, os turistas buscam medidas de cuidado e autopreservação, visando viajar e desfrutar de experiências e atividades mais livremente e de forma segura. Daí a importância de os empreendimentos terem boas práticas de higienização.

“O selo Turismo Responsável é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 e o nosso município se destaca na quantidade de empreendimentos que obtiveram o selo. Isso é resultado de muito trabalho e a prova que planejamento turístico e respeito às legislações valem a pena. Parabéns a todos de Cajueiro da Praia e ao SEBRAE que sempre investe e acredita no turismo do município”, diz o Secretário de Turismo de Cajueiro da Praia, Thiago Soares.
TOP 10 DESTINOS COM MAIOR QUANTIDADE (PROPORCIONAL) DE SELOS TURISMO RESPONSÁVEL
Município (UF) Proporção
Mucuri-BA 91,67%
Camamu-BA 89,29%
Anchieta-ES 87,30%
Japaratinga-AL 76,25%
Tijucas-SC 72,25%
Cajueiro da Praia-PI 71,15%
Sã Miguel dos Milagres-AL 69,57%
Barra de Santo Antônio-AL 66,15%
Capela-AL 64,71%
Cairu-BA 64,57%