segunda-feira, fevereiro 21, 2022

Hospital Universitário de Parnaíba está orçado em R$ 260 milhões

               Ministro Ciro Nogueira recebeu o reitor da UFDPar Alex Marinho
Após a conclusão do projeto embrionário do Hospital Universitário do Delta do Parnaíba, pela Comissão Técnica montada por servidores para realizar os estudos preliminares de viabilidade de estruturação e implantação do Hospital Universitário na cidade de Parnaíba, o Reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), professor Alexandro Marinho, esteve em Brasília recentemente para tratar com o Ministro-Chefe da Casa Cívil, Ciro Nogueira, sobre o a construção do Hospital Universitário.
Segundo Alex Marinho, o projeto foi bem recebido pelo governo federal, mas por envolver uma grande quantidade de recursos será necessário um trabalho de articulação mais intenso que deverá ser realizado durante esse semestre, semelhante como foi feito para a construção da estrutura do curso de medicina em 2014, revelou.
O valor para a construção da estrutura está previsto em 260 milhões de reais, que deverá beneficiar uma população de 2.475.135 habitantes, abrangendo cerca de 34 municípios dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Em funcionamento o hospital deverá empregar de forma direta em torno de 1300 profissionais.
A construção do Hospital Universitário trará grande impacto na redução das desigualdades referentes à oferta de serviços de saúde de média e alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na região, além da formação ética e de qualidade de novos profissionais através atividades assistenciais, de ensino, pesquisa e extensão.
Ascom UFDPar