quarta-feira, fevereiro 02, 2022

Parnaíba: Morre aos 96 anos, o Advogado Francisco de Assis Cajubá de Britto

A TV e PORTAL COSTA NORTE registra com profundo pesar o falecimento do advogado Francisco de Assis Cajubá de Britto, aos 96 anos de idade, na manhã desta quarta-feira (02). Nascido em 28 de março de 1926, em Chaval-CE, passou a residir em Parnaíba desde 1933, onde construiu seu referencial profissional, social e familiar. Casado com Maria Beliza, com quem teve sete filhos.
Ao longo de uma irreparável trajetória profissional, além de Advogado, foi farmacêutico, economista, jornalista e empresário. Ocupou a presidência da Associação Comercial de Parnaíba (1987-1990). Professor Universitário e um dos Fundadores do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí. Autor do livro “Petições” (2003). Membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP) e Membro da Academia Parnaibana de Letras, ocupando a cadeira 02, que tem como patrono Edson da Paz Cunha.
O corpo do advogado está sendo velado no Salão Nobre da funerária Pax União, até às 17h, quando será levado para sepultamento no cemitério da Igualdade, Centro de Parnaíba.
PCN