quinta-feira, fevereiro 03, 2022

Polícia Civil cumpre mandado e prende condenado por roubo qualificado em Buriti dos Lopes

Um homem identificado como Genivaldo Alves dos Santos, vulgo "Bambu", foi preso nesta quinta-feira (03/02) em cumprimento a um mandado de prisão por condenação em definitivo, pela prática do crime de roubo qualificado (Art. 157, Inciso VII do Código Penal). O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí.
De acordo com as informações repassadas pela Delegacia de Buriti dos Lopes, no dia 15 de janeiro de 2008, por volta das 9h, na Rua do Chafariz, Bairro Mala Velha, Genivaldo Santos estava consumindo bebida alcoólica em um bar, quando mediante grave ameaça e com emprego de uma arma branca (faca), obrigou o proprietário do estabelecimento a lhe entregar o dinheiro do caixa.
No momento em que anunciou o assalto, a vítima entregou-lhe o dinheiro. Já quando Genivaldo estava com o dinheiro em mãos, o dono do bar reagiu disparando com uma espingarda contra o agora condenado, atingindo-o de raspão.
Após o trânsito e julgado do processo, o réu foi condenado a mais de 08 (oito) anos de prisão a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.
Com a expedião do mandado, foi possível prender o condenado o qual foi encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba onde cumprirá sua pena.
Com informações: Policia Civil de Buriti dos Lopes