sábado, fevereiro 05, 2022

Prefeitura de Cajueiro da Praia e parceiros disponibilizam curso profissionalizante

Uma parceria da Prefeitura de Cajueiro da Praia, Equatorial Piauí e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), vai oferecer curso profissionalizante e gratuito através do programa E+ Profissional, para moradores do município entrarem no mercado de trabalho mais preparados. As inscrições acontecem entre os dias 07 e 11 de fevereiro, das 8h às 12h, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cajueiro da Praia (Rua João Jorge, nº 1067) e Barra Grande (Rua Arlindo Sampaio, nº 85).
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Veronica Ribeiro, os interessados em participar do programa devem fazer parte do cadastro único para programas sociais do governo federal (Cadúnico) e estarem com cadastro ativo na Tarifa Social de Energia Elétrica da Equatorial Piauí. Será oferecido o curso de Desenvolvimento Profissional para Secretário e Recepcionista, com 25 vagas e carga horária de 40h.
Para realizar o cadastro no curso, os interessados devem se dirigir ao CRAS e apresentar RG, CPF e Comprovante de Residência. “Com essa parceria, a Prefeitura de Cajueiro da Praia vai poder oferecer qualificação profissional e aumentar as chances de quem está em busca de um emprego”, afirma o prefeito Felipe Ribeiro.