segunda-feira, fevereiro 14, 2022

Secretária Gracinha anuncia reforma de unidades de saúde e CAPS de Parnaíba

A secretária municipal de Infraestrutura de Parnaíba, Gracinha Moraes Souza, anunciou nesta segunda-feira (14) que já foram encaminhados para licitação os projetos de reforma e readequação de cinco Unidades Básicas de Saúde e dois Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.
De acordo com Gracinha, as ações fazem parte do amplo trabalho do prefeito Mão Santa iniciado ainda no ano de 2017 com objetivo de promover a completa melhoria da rede municipal de atenção básica. Mais de 40 UBS foram reformadas e novas unidades foram entregues.
Neste caso serão contempladas as UBS módulo 12 e 13; módulo 03, 04 e 43 – Chico Berto; módulo 32; módulo 32 – Vegeflora; módulo 05 – Bom Conselho, além dos CAPS II e III. Os investimentos com recursos do município são possíveis graças a austeridade e controle dos gastos.
A secretária Gracinha lembra ainda que as melhorias na Saúde seguem a uma agenda administrativa do prefeito Mão Santa, em conjunto com ações desenvolvidas em outras áreas como Educação, Infraestrutura e Assistência Social. Para o ano de 2022, a meta é fazer ainda mais.