sábado, fevereiro 05, 2022

Sílvio Mendes é oficializado pré-candidato ao Governo pela oposição

Marcelo Cardoso/GP1
Como já havia sido adiantado pelo GP1, foi oficializado na manhã deste sábado (05) o nome do ex-prefeito Sílvio Mendes como pré-candidato ao Governo do Estado do Piauí. Consequentemente, foi lançado o nome da deputada Iracema Portella para o cargo de vice e o do prefeito Joel Rodrigues para o Senado Federal. A oficialização aconteceu durante o Encontro das Oposições, evento realizado no Eldorado Cube, em Teresina, que reuniu lideranças políticas de todo o estado.
Marcelo Cardoso/GP1
O evento foi comandado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, principal líder do Progressistas e grande articulador da oposição no estado, que fez o anúncio oficial da chapa majoritária.
                                                    Marcelo Cardoso/GP1
“Gostaria de anunciar oficialmente a pré-candidatura, em nome das oposições do nosso futuro senador da República, meu querido amigo irmão Joel, que vai nos representar nessa tarefa. Além do Joel, as pessoas que vão ter reponsabilidade de conduzir com vocês esse processo é a chapa Sílvio Mendes governador e Iracema Portella [vice]”, declarou Ciro Nogueira.
                                                Marcelo Cardoso/GP1
Agora pré-candidato a governador, Sílvio Mendes ressaltou que é um “instrumento a serviço dos piauienses”, e afirmou ter noção do tamanho da missão que lhe foi dada.
“Eu sou um instrumento a serviço do estado, dos piauienses. Eu tenho a perfeita noção da importância da missão grande, do desafio, da estrada comprida a ser percorrida, então estou em paz. A oposição está completamente unida, digam o que quiserem, mas continuaremos cada vez mais unidos”, frisou.

Iracema Portella, por sua vez, enalteceu o companheiro de chapa, Sílvio Mendes, e destacou que decidiu abrir mão de uma reeleição quase certa para o cargo de deputada, a fim de assumir o desafio de disputar a vaga de vice.
“Muita gente sabe aqui que eu teria uma eleição bem tranquila como deputada federal, mas todos sabem também que eu não me acomodo, que eu não fujo à luta, eu quero estar o lado do nosso povo e da nossa gente. Não poderia em momento algum fugir à luta, graças a Deus não me faltam garra e determinação para, ao lado do doutor Sílvio, construir essa mudança que todos nós queremos e merecemos”, colocou a deputada.
Joel Rodrigues refletiu sobre o desafio de encarar um forte candidato na disputa pelo Senado Federal, no caso, o governador Wellington Dias (PT). O prefeito de Floriano disse ainda que não entrou na disputa por desejo de poder.
“Temos aí um concorrente, a grande maioria deve estar pensando: ‘é loucura querer enfrentar o governador do estado’, mas é preciso que o piauiense primeiramente faça uma reflexão. Tomamos a decisão de mostrar para os piauienses que não estamos aqui pelo poder, pois se tivesse vaidade de poder eu não deixaria o meu quarto mandato de prefeito, eu estou aqui pois fui capaz de cumprir meu mandato de prefeito na minha cidade e não estaria no meu quarto mandato se eu não tivesse correspondido com a missão”, pontuou.
“Vou para onde o Ciro disser”
Ao falar sobre seu destino partidário, Sílvio Mendes adiantou que vai para onde Ciro Nogueira indicar, o que obviamente significa que ele vai se filiar ao Progressistas. “O partido em que hoje estou, o PSDB, tem o presidente que ligou para mim e para o Ciro, dizendo que qualquer decisão que se tome será respeitada e terá o apoio dele. Quem mais do Ciro pode me orientar qual seja o rumo partidário a cumprir? Eu não sei, estou distante há 12 anos dessa atividade, e por confiar nele, eu vou para onde ele disser”, destacou.
Fonte: GP1