quinta-feira, março 17, 2022

Bom Princípio do Piauí recebe ônibus lilás com diversas ações gratuitas

O Ônibus Lilás, do programa “Mulher, Viver sem Violência”, do Governo Estadual, esteve hoje (15/03) no povoado Córrego dos Cardoso, zona rural de Bom Princípio do Piauí. O projeto disponibiliza informações sobre prevenção à violência contra a mulher e presta atendimento gratuito às vítimas.
Durante toda a manhã foram disponibilizadas diversas ações como: atendimento médico, recreação para crianças, cortes de cabelo, emissão de documentos, dentre outras.
Na solenidade estiveram presentes o prefeito Lucas Moraes, as secretárias Rivany Carvalho (Assistência Social), Naiara Carvalho (Saúde) e Jacyrema Gouvêa (Educação), o secretário de transportes Deusamiro Santos, a controladora do município Leisse Moraes, o procurador do município Dr. Antônio de Pádua e muitos outros profissionais do município das diferentes secretarias e departamentos.
O padre Estevão Prondi também se fez presente, além de personalidades como o Juiz José Carlos, o coordenador de polo (FETAG) Elias Carvalho, o presidente do STR Chagas Novo, a agente de desenvolvimento do território da planície litorânea Ana Cristina Marinho, o assessor da Agência de Fomento do Piauí Julimar Caminha e a gerente de promoção dos direitos e autonomia das mulheres Joelfa Farias que conduziu a roda de palestra.

Na ocasião o prefeito Lucas Moraes enfatizou as ações de prevenção de violência contra as mulheres no município, colocando em questão o feriado que está sendo trabalhado no município, o dia de Marielle Franco.
O prefeito reforçou que as ações sociais virão com cada vez mais frequência ao município de Bom Princípio do Piauí. “Estamos colocando diversos serviços à disposição para comunidade para mostrar que estamos juntos sempre, principalmente no enfrentamento à violência doméstica em todos os segmentos sociais.”, destacou.
A secretária de assistência social Rivany Carvalho, destacou que a vinda do Ônibus Lilás fortaleceu a parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres e que o compromisso será intensificar as mobilizações de enfrentamento à violência contra mulher.
O ônibus lilás é uma unidade móvel de atendimento psicossocial, assessoria jurídica e informações de enfrentamento â violência doméstica através de palestras e rodas de conversas.
A ação da prefeitura de Bom Princípio do Piauí contou com muitas parcerias, as secretarias de assistência social, da educação e cultura, de cidadania e a secretaria de saúde, trabalharam juntamente com a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres, o Detran Piauí, o Conselho Tutelar e a Agência de Fomentos do Piauí.
FONTE: SECOM - PMBPP