quinta-feira, março 31, 2022

Cajueiro da Praia tem ação integrada de combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura de Cajueiro da Praia realizou nesta quarta-feira (30) uma ação integrada entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Obras que teve como objetivo o combate ao Aedes aegypt, mosquito transmissor da dengue. “O município já tem alguns casos confirmados da doença, o que requer um trabalho maior de conscientização por parte do poder público”, ressalta a Secretária de Saúde, Verônica Ribeiro.
Durante a ação, que contou com a participação de equipe da limpeza e agentes comunitários da Estratégia Saúde da Família, foi recolhido entulho dos quintais de residências e materiais que podem servir de criadouros para o mosquito, como pneus, recipientes plásticos, garrafas, latas, sucatas, dentre outros.
“Estaremos realizando este tipo de ação com maior frequência, com o objetivo de evitar doenças e acúmulo de lixo. As pessoas foram orientadas a ficarem atentas com os vasos de plantas, calhas entupidas e qualquer recipiente que possa acumular água, seja no quintal, garagem ou mesmo dentro de casa, e a terem cuidado também com grandes reservatórios, como caixas d’água, galões e tonéis”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente Daniel Barbosa.
Além das orientações e retirada de entulho, a ação, que terá continuidade nas próximas semanas, também contou com a distribuição de hipoclorito de sódio às famílias visitadas. A substância é utilizada para a purificação caseira da água para o consumo humano.
Ascom PMCP