quarta-feira, março 09, 2022

Colisão entre moto e caçamba deixa um morto e um ferido em Cocal dos Alves

Uma colisão frontal envolvendo uma moto e um caminhão caçamba resultou no falecimento do motociclista Antônio Lima, de 19 anos, e deixou ferido o ocupante da garupa, identificado apenas como José da Benedita. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (09/03), em uma estrada vicinal na altura da localidade Pitombeira de Cima, zona rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí.  Os acidentado ocupavam uma motocicleta Honda CG Titan, ano/modelo 2000, de cor azul.
Uma testemunha informou ao Blog do Coveiro que chovia bastante no momento do ocorrido e afirmou que a vítima fatal era quem conduzia a moto em uma velocidade mediana, com uma mão no guidão e com a outra protegendo os olhos, quando acabou invadindo a contramão e se chocando frontalmente com o veículo pesado, que vinha no sentido contrário.
O motorista da caçamba permaneceu no local do acidente e prestou os primeiros socorros às vítimas ao acionar os profissionais da secretaria municipal de saúde, que realizaram os procedimentos de estabilização e na sequência encaminharam os acidentados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba.
Com o impacto da colisão, um dos motoqueiros não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu em meio ao trajeto, antes mesmo de dar entrada na unidade de saúde. O outro rapaz apresentava suspeita de fratura em um dos braços e escoriações.
Por se tratar de morte de natureza violenta, o cadáver foi levado para o posto avançado do Instituto Médico de Legal (IML) de Parnaíba, para ser periciado e posteriormente liberado para a realização do funeral.