quarta-feira, março 02, 2022

Em entrevista à Rádio Liderança, Gracinha destaca os avanços na educação na gestão Mão Santa

Durante entrevista concedida à Rádio Liderança FM, a secretária de Infraestrutura e pré-candidata a deputada estadual, Gracinha Mão Santa, destacou entre outros assuntos, os avanços que a educação em Parnaíba tem alcançado na gestão do prefeito Mão Santa.
Conforme ela lembrou, Mão Santa tem se esforçado ao máximo para pagar todos os aumentos salariais estipulados para a categoria, como por exemplo, o Abono Fundeb relativos ao 14°, 15° e 16° salário que foram repassados aos professores e servidores administrativos no final do ano passado.
Assista a entrevista no vídeo abaixo:
“Não tem sido uma tarefa fácil, mas o prefeito Mão Santa tem feito de tudo para garantir melhorias para os professores da rede municipal de ensino. Em 2021 foi pago o 14°, 15° e 16° salário dos professores e, para não deixar ninguém de fora e ser justo com todos os profissionais, Mão Santa esperou o Projeto de Lei ser votado na Câmara, estendendo assim o benefício também para os servidores administrativos da educação”, disse. “Os que são sérios, veem o prefeito Mão Santa como o prefeito que está sempre lutando por uma educação de qualidade. No entanto, alguns professores que infelizmente não querem estar em sala de aula, acabam levando para outro lado citações do prefeito Mão Santa sobre este grupo específico. Vale destacar que os bons profissionais o tempo todo estão sendo homenageados e reconhecidos pela gestão que acredita e investe na educação de nossas crianças”, continuou.
Sobre a previsão de data para o Projeto do novo reajuste do piso nacional dos professore ir à Câmara Municipal para votação, Gracinha Mão Santa informou que o prefeito montou uma equipe formada por técnicos do Fundo Municipal da Educação, pela secretária da pasta, Fátima Silveira, pelo contador, pelo contador-geral e pelo advogado da Procuradoria Geral, Eliaquim Nunes que estão analisando a matéria em duas vertentes.
“Precisamos seguir a Lei, pois não podemos dar um aumento e acabar descumprindo outra Lei. Então esta equipe está analisando a Lei de Responsabilidade Fiscal, juntamente com o reajuste somado aos valores recebidos pelo Fudeb, pois não adianta conceder aumento sem o município ter condições de manter o compromisso. Doravante, os profissionais que estão trabalhando nesta questão são altamente capacitados e estão fazendo o melhor pela educação de Parnaíba”, finalizou Gracinha.
Da Redação do Blog do Pessoa