sábado, março 05, 2022

Gracinha Mão Santa participa de reunião sobre Hospital Universitário da UFDPar

Com vasta experiência profissional, a engenheira e secretária de Infraestrutura do município de Parnaíba, foi destacada pelo prefeito Mão Santa para contribuir com a viabilização do hospital universitário da Universidade Federal do Delta do Parnaíba.
Na tarde desta sexta-feira (04), a secretária municipal de Infraestrutura, engenheira Gracinha Mão Santa, participou de reunião na UFDPar onde foram discutidos os próximos passos para viabilização técnica e financeira da construção do hospital universitário da UFDPar.
Gracinha destacou o incondicional apoio do prefeito Mão Santa ao empreendimento e disse estar a disposição da instituição. “Aqui é um projeto essencial, tanto para o cidadão que será beneficiado com o hospital como para a qualificação dos alunos, então a convite do vereador David Soares e do Reitor Alex Marinho e eu pude entender mais detalhes sobre o HU. Diante do que foi visto hoje nós iremos buscar novas parcerias, conversar com parlamentares, enfim iremos ajudar em tudo que for possível, tanto utilizando o prestígio do prefeito Mão Santa junto a parlamentares como da própria cidade de Parnaíba, porque aqui é uma instituição federal, então precisamos de recursos federais, estou a disposição para prestar consultoria no projeto, mas, precisamos de recursos para a realização deste sonho. Eu acho que todo parnaibano deve comprar essa bandeira, deve se unir lutando para isso e deve cobrar de todos os parlamentares, e se recebermos um não, temos que lembrar que novos parlamentares virão, e novas cobranças devem ser feitas, temos que nos unir nessa luta. Ninguém acreditava que aqui viraria universidade, antes era um Campus, hoje é UFDPar, fruto da luta de Mão Santa ainda no Senado e com o tempo outros parlamentares foram aderindo a luta e hoje isso se concretizou” enfatizou a secretária Gracinha Mão Santa.
A enfermeira Samara Moraes, membro da equipe técnica do projeto destacou a importância do apoio político e institucional trazido pela secretária Gracinha Mão Santa “Tivemos uma reunião extremamente positiva, tudo que foi discutido é muito pertinente, o caminho é esse que aqui hoje foi traçado e baseado nisso eu não tenho dúvidas que esta causa será abraçada por todos os parlamentares e que o HU já é para nós uma realidade que vai acontecer em algum momento e estamos todos unidos nesta busca, cada um em seu papel se empenhando, e se complementando, nós da equipe técnica agora estamos também alinhados com a equipe política para fazermos o melhor pelo nosso Hospital Universitário”.
O Reitor da UFDPar professor doutor Alex Marinho disse estar confiante com o apoio recebido do prefeito Mão Santa e da secretária Gracinha. “A prefeitura prontamente nos colocou à disposição a secretária Gracinha para dar todo suporte à causa, e agora iremos em busca de nossos parlamentares na bancada Federal, para poder conseguirmos outras adesões, mas eu quero destacar a adesão da prefeitura à causa, que é algo primordial daqui pra frente com esse grande projeto. Temos uma área de saúde muito forte aqui na UFDPar e nós precisamos construir nosso hospital, e com essa união tenho certeza de que construiremos nosso HU.”
Texto fotos: Bruno Santana