sábado, março 05, 2022

Hacker invade contas de município no Piauí e transfere R$ 50 mil, diz prefeito

A prefeitura de Boa Hora informou que teve duas contas invadidas por um suposto hacker que realizou a transferência de quase R$ 50 mil do dinheiro público para uma outra conta.
A transferência dos valores ocorreu na quarta-feira (2). Quando o registro da transferência foi identificado, o prefeito Francineudo Canuto foi até uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no município de Barras, distante 47 km de Boa Hora.
O prefeito Francineudo Canuto informou que descobriu que as duas contas tinham sido invadidas, por isso imediatamente as senhas foram canceladas e a Polícia Civil foi acionada.
“Fui na Caixa Econômica Federal em Barras, lá conversei com o pessoal do setor responsável que identificaram as transferências e em seguida acompanhado do nosso assessor jurídico Dr. Afonso, fomos na Delegacia de Polícia Civil registrar um boletim de ocorrência. Fizemos a contestação junto ao banco para o ressarcimento do valor. A Polícia Civil vai investigar o caso”, Francieudo Canuto.
Segundo o prefeito, o banco já está ciente da situação e espera que seja realizado o ressarcimento do valor transferido pelo hacker.
Fonte: Cidade Verde