domingo, março 27, 2022

Integrantes de facção acusados de tentar matar delegado são condenados no Piauí

                                              Foto: Divulgação/MP-PI
O Tribunal Popular do Júri condenou nessa quinta-feira (24) Gustavo Henrique da Silva Ferreira e Pablo Gabriel Lima Marques, as penas de 9 anos e 6 meses e 7 anos e 11 meses de reclusão, respectivamente, em regime fechado. Os dois são acusados de tentativa de homicídio qualificado contra o delegado Danilo Barroso, no dia 5 de abril de 2020, em Floriano, Sul do Piauí.
Conforme a denúncia, Gustavo e Pablo são integrantes membros de uma facção criminosa, participaram da tentativa de assassinato do delegado Danilo Barroso, que foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo quando preparava-se para estacionar seu veículo em sua residência.
Consta nos autos que os condenados ficaram na frente da Delegacia de Polícia e aguardaram o momento em que a vítima iria encerrar o seu expediente. Pablo Marques ao verificar que a vítima tinha adentrado em seu veículo deu a ordem à Gustavo Ferreira e a um terceiro, para que seguissem o policial até sua residência.
Na porta da casa do delegado, os acusados efetuaram diversos disparos de arma de fogo, oito acertaram o veículo. A vítima revidou os disparos e conseguiu desviar-se.
Os dois homens suspeitos de terem participado do atentado contra o delegado Danilo Barroso foram presos no dia seguinte ao crime. Segundo a Polícia Civil, cada um deles deu uma versão diferente do caso durante o depoimento.
Fonte: G1/PI