quinta-feira, março 10, 2022

PI: homem que matou esposa por causa do 'Auxílio Emergencial' é condenado a 27 anos de prisão

O réu Leonardo Pereira dos Reis foi condenado a 19 anos e três meses de reclusão por ter assassinado sua esposa a facadas na cidade de Caracol, Sul do Piauí, em março de 2020. O julgamento aconteceu no fórum da cidade.
A sessão foi presidida pelo juiz de Direito da comarca, Dr Robledo Moraes Peres de Almeida. O magistrado manteve a prisão preventiva do acusado, detido no Presídio de São Raimundo Nonato.  No dia 20 de março de 2020, Marlene Silva Santos foi morta a facadas em Caracol, município localizado a 610 Km ao sul de Teresina.
Durante o julgamento, os jurados reconheceram a qualificadora da motivação fútil, pois o réu confessou ter matado sua companheira porque ela utilizou o valor do Auxílio Emergencial para comprar alimentos, quando o acusado queria que o benefício fosse utilizado para comprar bebidas alcoólicas.
Além disso, o Conselho de Sentença reconheceu a qualificadora do feminicídio, pois Leonardo praticou o crime de homicídio contra mulher por razões de sexo feminino e por envolver violência doméstica e familiar. A vítimas deixou 03 filhos órfãos, todos menores de idade, atualmente com 07, 10 e 12 anos.
COMARCA DE CARACOL
Em 2021 a Comarca de Caracol zerou os processos do Gabinete. Isso significa que todos os processos do Gabinete, nos sistemas PJe e Themis Web, foram sentenciados/despachados. Além disso, todas as metas do CNJ foram cumpridas antes do prazo final.
Fonte: 180 Graus