sábado, março 05, 2022

Prefeito Lucas Moraes acompanha governador Wellington Dias em agenda no litoral piauiense

O prefeito Lucas Moraes recepcionou o governador Wellington Dias e o acompanhou durante sua agenda nesta sexta-feira (04/03) pelo litoral piauiense.
Na oportunidade, o prefeito Lucas Moraes, juntamente com a secretária de assistência social Rivany Carvalho apresentaram um ofício ao chefe do Executivo estadual com reinvindicações para um novo projeto que visa beneficiar as mulheres do município, a "Casa para atendimento das mulheres".
Um ponto forte e principal motivador da vinda do Governador do Piauí foi a ligação de água da Adutora do Litoral à comunidade Carnaubal, em Luís Correia, primeira a ser beneficiada pelo projeto. A obra garantirá o abastecimento hídrico de toda a região litorânea do Piauí.
Estão sendo investidos R$ 70 milhões, recursos que transformarão a realidade e contribuirão para a melhoria da qualidade de vida da população que vive nas sedes e localidades dos municípios litorâneos de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia.
De acordo com o chefe do Executivo estadual, a adutora do Litoral é um grande investimento, que atende a vários municípios, a milhares de pessoas, desde Ilha Grande até Cajueiro da Praia. "É um sonho que se torna realidade a cada momento, é água chegando na torneira dessas pessoas e já tem previstas novas etapas de inauguração", destacou Wellington Dias.

A obra possui mais de 80 quilômetros de extensão da tubulação principal, partindo do bairro Pindorama, em Parnaíba, e já está com mais de 76% dos serviços executados. Além de Carnaubal, onde 90 famílias estão sendo beneficiadas, nesta primeira etapa, os próximos beneficiados serão os moradores das comunidades Arrombado, Macapá, Maramar, Carapebas, Mexeriqueira e Sobradinho, que também passarão a contar com água limpa, de qualidade e pronta para o consumo diretamente em suas casas.
Acompanhe mais imagens.
   FONTE: SECOM - PMBPP; GOVERNO DO PIAUÍ