quinta-feira, março 31, 2022

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza caminhada em alusão ao Dia Mundial da Água

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Educação realizou diversas ações em alusão ao Dia Mundial da Água comemorado em 22 de março. As ações tiveram início ainda no dia 22 e finalizou na manhã de hoje, quinta-feira (31/03), com uma caminhada pelas principais ruas da cidade, saído da Unidade Escolar Sebastião Bezerra e finalizando em frente a secretaria municipal de meio ambiente. Onde ouve diversas ações promovendo incentivo à Educação Ambiental e a mudança de hábitos dos cidadãos bomprincipienses, podendo assim contribuir com a redução de impactos ao meio ambiente.
O evento contou com a participação do secretário municipal de meio ambiente Chico Zé, da secretária municipal de educação Jacyrema Gouvêa, da coordenadora da educação ambiental Nayana Kiara, da coordenadora pedagógica Jesus Albuquerque, professores, diretores e alunos, que participaram diretamente das ações alusivas ao Dia Mundial da Água.
Em Bom Princípio do Piauí, as atividades foram realizadas por alunos das escolas, Unidade Escolar Lívio Ribeiro dos Santos e Unidade Escolar Sebastião Bezerra, mediante o protagonismo em desenho dos alunos com altas habilidades da rede municipal.
Conforme a secretária municipal da educação Jacyrema Gouvêa, o objetivo principal da ação foi de trabalhar a conscientização dos alunos e da comunidade em relação a preservação da água. Segundo ela, o trabalho realizado em sala de aula foi intensificado durante toda a semana. Os alunos aproveitaram a oportunidade para orientar em relação às mudanças simples no cotidiano dos moradores, que envolvem atitudes como economia de água.
Já o secretário municipal de meio ambiente Chico Zé, destacou a parceria com a secretária municipal de educação. “Juntos temos o objetivo de transmitir para a população a mensagem de conscientização sobre importância da água em nossas vidas e dos animais. A educação é o começo para a solução de qualquer problema, ou melhor, é o começo e o fim para que tenhamos uma sociedade como meio ambiente preservado”, concluiu.
Secom da PMBP