sábado, março 05, 2022

Secretária Gracinha Mão Santa anuncia mais obras para o bairro Nova Parnaíba

A secretária municipal de Infraestrutura, Gracinha Mão Santa, anunciou na tarde desta sexta-feira (04) o início de novas obras de urbanização no bairro Nova Parnaíba.
A primeira etapa de obras no bairro, foram realizadas na avenida Coronel Lucas, onde todos os canteiros centrais da avenida foram recuperados, além disso toda a extensão da avenida recebeu nova pavimentação asfáltica e iluminação em modernas lâmpadas de LED.
A reurbanização da avenida Senador Furtado já está em processo de licitação, devendo ser iniciada em breve, garante a secretária. “Obra do prefeito Mão Santa nunca iniciou sem concluir, é algo que todos podem ficar tranquilos porque ninguém promete algo que não vá fazer”, destacou Gracinha Mão Santa.
A avenida Marquês de Paranaguá em breve também terá todo o seu canteiro central reconstruído, com paisagismo e iluminação em LED. Dentro do programa Parnaíba trafegável a avenida já está inserida e em breve receberá atenção especial em sua via.

O bairro Nova Parnaíba, já está contemplado com sua iluminação pública próxima a 100% em LED, garantindo segurança a moradores e transeuntes. Dentro do projeto de reurbanização do bairro, a prefeitura beneficiou os moradores através do programa Parnaíba trafegável, que recuperou ruas e avenidas com pavimentação poliédrica e asfáltica.
“Este bairro em 2017 era um dos bairros mais esburacados da cidade, entravamos em uma rua, entravamos em outra e não se encontrava calçamento, então nós começamos a recuperação e também a manutenção, porque aqui também trafegam veículos pesados, tudo isso é fruto de muito trabalho do prefeito Mão Santa, que desde o primeiro dia de nossa gestão está empenhado e comprometido em transformar nossa cidade e a vida de nosso povo. Quem ama cuida, não adianta só fazer e abandonar, você tem que estar cuidando sempre”. Destacou Gracinha.
Gracinha ainda destacou a recuperação do espaço cultural da Concha acústica, além da quadra esportiva que foi reconstruída e tendo inclusive recebido alambrados, uma reivindicação antiga de atletas e frequentadores do espaço.
O bairro também recebeu a recuperação do Pronto-socorro municipal (recebido pela gestão em 2017 interditado pela vigilância sanitária do Estado), da UBS e, a reabertura do Hospital Nossa Senhora de Fátima, devidamente estruturado como hospital de campanha para atendimento às vítimas da Covid-19, a maior parte com recursos próprios do município.
O vereador David Soares acompanhou a secretária no anúncio das melhorias. Morador e porta-voz dos moradores do bairro, junto ao governo Mão Santa, David elogiou o empenho da secretária. “É com muita satisfação e tranquilidade que estou ao lado da secretária Gracinha Mão Santa, sabendo que ela tem a habilidade necessária de tirar os projetos do papel. Ela lidera um time muito bom e a cada dia apresenta resultados positivos para a nossa cidade. Ela tem vocação para o trabalho e é um verdadeiro trator, isso me deixa muito confortável de estar ao seu lado, temos um projeto para este bairro. Tudo que a Gracinha falou hoje já é uma realidade, mas para tirar do papel é um passo, um passo importante e muito concreto e, a revitalização deste canteiro central, desta avenida é muito importante e nos deixa muito felizes como vereador e morador do bairro” afirmou David Soares.