sábado, abril 09, 2022

No Piauí, polícia apreende 20 kg de cocaína e máquina de contar dinheiro; quatro suspeitos são presos

                                          Foto: Lucas Marreiros/ g1 Piauí
Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, foram presas em flagrante, nesta sexta-feira (8), suspeitas de tráfico de drogas em Teresina. Com elas, a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), da Polícia Civil do Piauí, encontrou cerca de 20 quilos de cocaína, distribuída em três endereços da capital.
Além da droga, foi apreendida uma máquina de contar dinheiro e diversos produtos que teriam sido comprados pelo dinheiro do tráfico de droga. Polícia apreende 20 kg de cocaína e máquina de contar dinheiro em Teresina; quatro suspeitos foram presos. De acordo com a Depre, foram feitas buscas em seis endereços ligados aos presos, em todas as zonas da capital.
Os quatro são suspeitos de trabalhar juntos para comercializar cocaína. A venda era feita por entregas, em uma caminhonete. Um dos presos é apontado como líder da organização criminosa. Segundo a delegada Alexandra, responsável pela operação, o suspeito tem três imóveis, um deles considerado de luxo. Entre os objetos apreendidos estão relógios, joias e peças de automóvel.
"Ficou bem demonstrado o poder aquisitivo dele e todos os lucros aferidos com essa venda de drogas. A gente observou que ele é grande, que movimenta muita coisa. Um poderio tão grande que ele precisa de uma máquina para contar dinheiro", comentou a delegada.
Em um apartamento onde o líder morava, no bairro Uruguai, foi encontrada a maior parte da cocaína. No apartamento da namorada dele, foram apreendidas uma arma de fogo e a máquina de contar cédulas.
Em outro endereço, de um casal que seria funcionário do suspeito, os policiais encontraram cocaína fracionada e embalada, pronta para ser comercializada.
Ainda segundo a delegada Alexandra, a investigação continua para tentar chegar a outras pessoas ligadas ao grupo.
Fonte: G1/PI