quinta-feira, abril 07, 2022

Piauí terá policiamento por bicicleta, afirma governadora Regina Sousa

A governadora Regina Sousa revelou na última segunda-feira (04/04), durante solenidade de passagem do comando da Polícia Militar do Piauí, que o estado deve adotar policiamento com bicicletas. O assunto viralizou nas redes sociais.
Segundo a chefe do executivo, a ideia do patrulhando de bicicleta é atuar em locais onde a população faz caminhada e também em paradas de ônibus.
"Vamos trabalhar para diminuir a criminalidade com policiamento ostensivo na rua. Já chegaram 300 motos para fazer o motopoliciamento e também pretendemos também ter o ciclo-policiamento [policiais em bicicletas] nos locais de caminhada, parada de ônibus, queremos fazer com que a pessoas sintam a presença da polícia na rua", destacou.
Regina garantiu que uma boa parte dos concursados será chamada ainda este ano para reforçar o trabalho da PM.
O evento marcou a troca de comando geral da PM-PI. Saiu Lindomar Castilho e assumiu o coronel Scheiwann Lopes.
"Vamos honrar nossa história e conduzir a PM-PI ao encontro dos anseios da população. Daremos o nosso melhor em prol da segurança no nosso povo", afirmou o novo comandante.
Fato gerou repercussão
A ideia de bicicletas nas ruas chamou atenção nas redes sociais e dividiu opiniões. "Não pega nem de carro, imagina de bike", ironizou um internauta. "Em todo Brasil existe o policiamento ostensivo de bikes, então acho que dá certo", opinou outro. "Pelo menos vai baixar a barriga desses policiais", brincou uma pessoa.
Fonte: 180 GRAUS