sexta-feira, maio 13, 2022

Alunos da rede municipal realizam ação de combate à Dengue em Cajueiro da Praia

As unidades de ensino da Rede Municipal estão empenhadas no combate ao Aedes aegypt, mosquito transmissor da dengue e outras doenças, como zika e chikungunya. Durante toda a semana, o tema está sendo trabalhado em sala de aula, com informações importantes sobre prevenção, sintomas e tratamento. Os alunos descobriram que o agente transmissor se reproduz com água parada, por isso todos devem fazer sua parte para evitar o acúmulo de água em pneus, garrafas e latas vazias no quintal.
Os estudantes participam de atividades externas também. Na Escola Municipal João Florêncio, na comunidade Árvore Verde, alunos, professores e equipes da Secretaria de Saúde com os agentes comunitários, de Edemias e Estratégia Saúde da Família, uniram forças e foram para as ruas alertar a população sobre como é importante ficar atento aos meios de transmissão da Dengue. Uma parceria importante que vem sendo firmada com a Secretaria Municipal de Educação no combate ao mosquito da Dengue. Os alunos participaram de uma caminhada pelas ruas da comunidade para conscientização sobre os riscos das doenças trazidas pelo mosquito.
“A conscientização deve ser feita desde a Educação Infantil para que possamos buscar uma sociedade solidária. Temos um grande número de casos de dengue em nosso município. Estamos com a parceria com a SEMED e iremos realizar novas ações em outras comunidades com apoio dos estudantes da rede municipal. A próxima será na comunidade Morada Nova”, ressalta a secretária de Saúde, Verônica Ribeiro.