terça-feira, maio 03, 2022

Cajueiro da Praia: Alunos são recepcionados com muita alegria

Nesta segunda-feira (2), cerca de 1.600 alunos da Rede Municipal de Ensino de Cajueiro da Praia (PI), iniciaram o ano letivo nas escolas e Centro de Educação Infantil da Prefeitura Municipal. Na Escola Municipal Anatolio Thieres, na comunidade Boa Vista, os alunos foram recepcionados por todo o corpo docente e discente da unidade. Uma festa para um retorno tão aguardado por toda a comunidade.
Em todo o munícipio de Cajueiro da Praia, cada unidade de ensino preparou a recepção para os alunos, com balões e muita animação. Além dos professores, todos os servidores se apresentaram para os alunos, sempre demonstrando os cuidados com a higienização. Logo na entrada de cada escola, servidores recepcionaram cada estudante com a higienização dos pés e mãos, com álcool em gel.
Na sala de aula, professores falaram da alegria de receber a todos e da importância de manter os cuidados com os vírus, incluindo o coravirus, dengue e chikungunya. “Hoje (2), registramos vários momentos de muita alegria, recepcionando nossos alunos. Foram dois anos de muita espera e boas expectativas para o retorno presencial. Estamos com toda a equipe da Educação totalmente empenhada para realizarmos um bom ano letivo", ressalta a secretária municipal de Educação, professora Elivania Damasceno.
A Prefeitura de Cajueiro da Praia reformou e ampliou escolas com novas salas de aula, refeitório, sala para professores e parquinho. Também disponibilizou ônibus escolar para as comunidades.
Ascom PMCP