quinta-feira, maio 19, 2022

Cajueiro da Praia: Campanha “Faça Bonito” com ações de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

No mês de enfrentamento da violência e da exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Cajueiro da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza ações de conscientização e sensibilização da população.
Nesta quarta-feira (18), equipes dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), coordenadores, psicólogos, assistentes sociais, Conselho Tutelar, professores e estudantes saíram às ruas atraindo atenção da população, no sentido de sensibilizar, conscientizar e alertar sobre a necessidade de combater esse tipo de crime, bem como incentivar o registro de denúncias das violações sofridas pelo público infanto-juvenil.
O dia 18 de maio foi estabelecido em lei como data de referência nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Sem dúvida um momento que fica gravado em nossas mentes. Estamos empenhados em sensibilizar a Rede de Proteção e também a Sociedade Civil para juntos integrar no calendário nossas lutas em defesa de crianças e adolescentes. Nosso trabalho é desenvolvido o ano inteiro”, enfatiza a secretária municipal de Assistência Social, Gracilene Fontenele.
A mobilização para a caminhada partiu da UBS de Cajueiro da Praia, seguindo pelas ruas e avenidas, com encerramento na praça matriz Sagrado Coração de Jesus. Estudantes da Unidade de Ensino Oscar Lima apresentaram faixas e cartazes pedindo respeito e o fim da violência contra crianças e adolescentes.
Ascom PMCP