terça-feira, maio 31, 2022

Gestores da Cultura municipal apresentam ao Prefeito Mão Santa projeto do XX São João da Parnaíba com atrações nos bairros e no Quadrilhódromo

Em reunião, o Superintendente de Cultura, Arlindo Leão, e representantes da comissão organizadora apresentaram ao Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, o cronograma de apresentações do XX São João da Parnaíba, que será realizado de 1° a 30 de junho, sendo de 1° ao dia 26 com ações festivas nos bairros, e do dia 27 a 30 de junho na Praça Mandu Ladino “Quadrilhódromo”.
O XX São João da Parnaíba contará com quadrilhas infanto-juvenil e adulto e grupos de Bumba-Meu-Boi, e ainda vai gerar renda para quase duzentos (200) barraqueiros que se inscreveram para o evento.
Por determinação do Prefeito Mão Santa, o XX São João da Parnaíba é descentralizado, com apresentações nos bairros, permitindo que a população assista aos espetáculos da cultura regional.
O Superintendente Arlindo Leão destacou que o XX São João de Parnaíba resgata a cultura, oferece oportunidades para artistas, promove o turismo cultural e movimenta a economia para os informais e pequenos comerciantes.
Arlindo também relembrou em 2022 se registram os 260 anos da fundação da Vila de São João da Parnaíba, e os 200 anos do grito de independência de Simplício Dias da Silva.
Ascom PMP