sexta-feira, maio 27, 2022

Homem é encontrado morto ao lado de fio de alta tensão dentro de propriedade rural no Piauí

Antônio José da Silva Costa, de 53 anos, foi encontrado morto próximo a um fio de alta tensão, na madrugada desta quinta-feira (26), no Povoado Londrina, zona rural de União, a 64 km de Teresina. O corpo da vítima foi localizado por equipes da empresa Equatorial Piauí, que faziam manutenção na rede elétrica próxima ao local.
De acordo com a Equatorial, o corpo foi encontrado após equipes locais de atendimento emergencial serem acionados para detectar o bloqueio da rede de alimentação que supre o município. Os funcionários da distribuidora então entraram em contato com o 16° Batalhão da Polícia Militar de União, que confirmou que a vítima estava em sua propriedade.
Em nota, a Equatorial informou que lamenta o ocorrido e destacou que vai prestar todo suporte necessário à família de Antônio José. A empresa aguarda o resultado da perícia técnica, que deve apurar as causas do acidente e está à disposição das autoridades para demais esclarecimentos sobre o caso.
A ocorrência foi comunicada ao 20º Distrito de Polícia de União e a perícia e o Instituo de Medicina Legal (IML) foram ao local para os devidos procedimentos.

Confira a nota da Equatorial na íntegra:
A Equatorial Piauí informa que, por volta de 3h15 da manhã desta quinta-feira (26), a Distribuidora detectou o bloqueio da rede de alimentação que supre o município de União, zona Metropolitana. Imediatamente após o ocorrido, equipes locais de atendimento emergencial foram acionadas para pesquisa do ponto de defeito e recuperação do fornecimento de energia.
Durante a vistoria da rede, os técnicos identificaram na localidade Alto Feliz, zona rural de União, um homem já sem vida no local. De imediato, a equipe acionou a Polícia Militar, que realizou o isolamento da área e acompanhou a execução do serviço de recuperação da rede danificada.
A concessionária lamenta o ocorrido e destaca que vai prestar todo suporte necessário à família da vítima. A empresa aguarda o resultado da perícia técnica que deve apurar as causas do acidente e está à disposição das autoridades, para demais esclarecimentos sobre o caso.
Fonte: G1/PI