domingo, maio 15, 2022

Ibama flagra extração ilegal de madeira e tráfico de pássaros silvestres em Luís Correia, no Piauí

                                           Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IBAMA) encontraram uma grande quantidade de madeira extraída ilegalmente em localidades rurais do município de Luís Correia nessa sexta-feira (13), além de uma grande quantidade de aves silvestres presas em gaiolas.
                                              Foto: Polícia Militar/ Divulgação
As pilhas de madeira foram localizadas na comunidade Macacos, na zona rural do município. Uma equipe da secretaria de meio ambiente de Luís Correia estava verificando a mesma denúncia, de que estava acontecendo a extração ilegal de madeira na região.
Segundo o secretário de meio ambiente de Luís Correia, Nick Sousa, a denúncia, feita pelo Ministério Público, é de que a madeira retirada na região, das espécies pau d’arco e sabiá, está sendo enviada de forma ilegal para outros estados, como Pernambuco e Rio Grande do Norte.
“O MP nos mandou que verificássemos essa denúncia, e por acaso encontramos a equipe do IBAMA lá. Vimos que está ocorrendo muito essa extração de madeira, é uma grande quantidade. Vamos continuar acompanhando essa situação”, comentou o secretário.
Ainda segundo o secretário, cargas de madeiras foram encontradas em vários pontos, mas apenas uma pessoa responsável por um dos carregamentos foi localizada e multada.
Em outra localidade, Brejinho, os fiscais encontraram 44 pássaros silvestres presos em gaiolas. Os animais, de várias espécies, foram libertados e as gaiolas apreendidas pelos fiscais. Duas pessoas foram autuadas e multadas. Operação do Ibama flagra extração ilegal de madeira e pássaros silvestres em Luís Correia, no Piauí.
Fonte: G1/PI