terça-feira, maio 10, 2022

Jovens de Cajueiro da Praia discutem sobre desenvolvimento da cidadania

A realização da I Conferência Municipal da Juventude de Cajueiro da Praia contou com a participação em massa do público jovem do munícipio. Com o tema “Avanços, Desafios e Perspectivas para as Juventudes Piauienses”, o evento abriu espaço para um diálogo entre os jovens na construção da sociedade com cidadania e boas ideias sobre políticas públicas voltadas a juventude.
O evento que aconteceu no auditório Lenir Albuquerque reuniu jovens de todo o município. Os eixos discutidos durante o evento foram: bem-estar juvenil, desenvolvimento da cidadania e organização juvenil, emancipação juvenil, apoio à criatividade juvenil, mais oportunidade de trabalho, equidade de oportunidade para jovens em situação de exclusão e dentre outros.

A conferência foi aberta pelo prefeito municipal Felipe Ribeiro que destacou a importância de dialogar com os jovens do município. “Ouvi as opiniões do público jovem contribui muito para nossa administração. Temos investido muito no esporte, mas queremos saber quais as principais podemos realizar com o apoio da Juventude”, disse Felipe Ribeiro.
“A partir destes temas, iremos realizar um levantamento de ações que possam atender aos jovens do município. Além disso, ouvimos os jovens que solicitaram outras ações, dentre elas: ensino superior, elaboração de plano municipal de juventude, conselho municipal e geração de emprego e renda”, ressalta o gerente de Politica de Enfretamento à Violência da Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí, Yago Fortes.
Durante a conferência, a secretária municipal de Assistência Social, Gracilene Fontenele garantiu que novas ações serão realizadas dentro do município, a partir dos temas discutidos durante a conferência.
O evento contou com a participação de secretários municipais, professores e comunidade.
Ascom PMCP