domingo, maio 08, 2022

Polícia Militar do Maranhão apreende armas, munições e drogas com suspeito em Tutóia

                                        Foto: Polícia Militar do Maranhão.
A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), através do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur), apreendeu por volta das 15h45min deste sábado (07), várias armas, munições, dinheiro e drogas durante rondas na cidade de Tutóia, no litoral do Maranhão. Uma pessoa foi presa acusada de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as informações repassadas pelo 2º BPTur, durante rondas na Rua Tudes Silveira, no Bairro Barra, as guarnições policiais ouviram disparos de arma de fogo, sendo o autor dos disparos avistado por populares, entrando em sua residência. O militares, em flagrante delito, adentraram na residência do suspeito.
No interior da casa, em posse do suspeito, foram encontrados: 01 (uma) pistola PT 840, calibre .40, com numeração suprimida; 02 (dois) carregadores de PT 840, calibre .40, sem numeração; 07 (sete) estojos de munição .40; 03 (três) munições .40 intactas; 01 (um) revólver calibre 38; 03 (três) munições calibre 38 intactas; R$ 3.558,00 (três mil quinhentos e cinquenta e oito reais) em cédulas; R$ 226,00 (duzentos e vinte e seis reais) em moedas; 27 (vinte e sete) pequenas porções de substância análoga a crack; aproximadamente 285 g. de substância análoga a crack; porção grande de substância branca análoga a cocaína; e 01 (um) smarthphone de cor azul.

Ressalta-se que durante os últimos dias, houve divesros disparos de arma de fogo, conforme relatos da população local, sendo divulgado em diversas mídias sociais, causando pânico à população tutoiense.
Diante dos fatos, o suspeito identificado pelas iniciais F.S.S. foi apresentado no plantão regional de Barreirinhas, juntamente com o material apreendido, para as devidas providências cabíveis sendo necessário o uso de algemas devido resistência à abordagem, não apresentando lesões. (Por Eduardo Machado, (infocopiaui.com)