terça-feira, maio 31, 2022

PRF apreende arsenal de quadrilha; 4 pessoas são presas em Parnaíba

Após perseguição a um carro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira (31), R$ 70.000,00 em dinheiro e grande quantidade de material ilegal que possivelmente seria usado em ação criminosa. O fato ocorreu próximo ao povoado Baixa da Carnaúba – no quilômetro 28 da BR-343, em Parnaíba.
O trabalho dos policiais teve início no quilômetro 33 da via, ocasião em que foi dada ordem de parada ao veículo que seguia sentido Parnaíba e era ocupado por três homens. Ao perceber a presença da viatura – o condutor entrou em uma estrada vicinal, onde o trio conseguiu descer do carro, e fugiu por um matagal.

No interior do automóvel, foram localizados pelos agentes um revólver calibre 38 municiado, espingarda calibre .20 também municiada, quatro distintivos falsos da Polícia Civil, dois coletes à prova de balas, giroflex, algemas, coldres, cintos militares, chapéus com logomarca da PM-PI, motosserra, toucas ninjas, uma furadeira de impacto elétrica e quantidade considerável de droga – além do dinheiro. O veículo em questão também tinha restrição por furto/roubo.
Todo o material foi levado para a Central de Flagrantes. No momento da abordagem, apenas dois PRF’s estavam na viatura. Eles solicitaram apoio da PM após a fuga dos criminosos. Foram realizadas buscas no local, mas não foi possível localizá-los. A polícia não descarta a possibilidade de todo esse arsenal pertencer a uma quadrilha que momentos antes da apreensão realizou um roubo em propriedade localizada na zona rural de Caraúbas do Piauí de onde foram roubados, dentre outros bens, uma caminhonete Hillux 2021 de cor branca que ainda não foi localizada.
PRISÃO DA QUADRILHA
Após o fato, os militares permaneceram no local realizando diligências – bem como em outros pontos da cidade a fim de prender os responsáveis pelo material ilícito.
Pela manhã, a Força Tática abordou um carro na BR-343 que era conduzido por um possível envolvido no grupo criminoso a quem pertence os itens apreendidos. Segundo o Tenente Coronel Erisvaldo Viana, na abordagem o homem deu informações aos militares de onde poderia estar o restante do bando. Trata-se de uma propriedade localizada próximo ao Residencial Simplício Dias, no bairro Conselheiro Alberto Silva.
Momento em que os conduzidos chegaram à Central de Flagrantes.Tenente Coronel Erisvaldo Viana durante entrevista concedida à TV Costa Norte na tarde desta terça na Central de Flagrantes.
Após levantamentos, os policiais foram ao endereço citado e encontraram utensílios característicos do comércio de entorpecentes, tambores plásticos onde provavelmente eram armazenadas as drogas e vários metros de fios de cobre possivelmente roubados.
O proprietário da Hillux roubada esteve na Central para identificar a quadrilha. As polícias Militar e Rodoviária Federal seguem em diligências para localizar o veículo. O caso segue sendo investigado.
Fonte: Portal Costa Norte