quarta-feira, maio 04, 2022

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza a limpeza do Lixão do Salgado em Barra Grande

Seguindo a determinação do prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) realizou hoje (30, a retirada do lixo da área do Salgado, localizada na comunidade Barra Grande.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Daniel Soares, as denúncias relacionadas às pessoas que utilizam a área para despejar lixo têm aumentado bastante nos últimos dias. "Já notificamos o ICMBio, Ministério Público, Semar para juntos buscamos uma solução.
Notificamos os responsáveis que estão jogando lixo na região. No entanto, continuam desrespeitando a Lei. Estamos fazendo a limpeza e partiremos para uma fiscalização, com aplicação de multas. É preciso que todos tenham consciência do crime ambiental que pode estar causando. Durante as chuvas, esse lixo pode ir todo para o oceano e mangues, causando sérios problemas ambientais", alerta Daniel Soares.
O objetivo da Semam é fazer a limpeza e junto com o ICMBio encontrar uma destinação correta do lixo. "Estamos buscando recursos para trabalharmos essa problemática. Além de encontrar uma destinação correta para o lixo, iremos desenvolver campanhas educativas no município", acrescenta o secretário.