domingo, maio 15, 2022

Vacas furtadas de fazenda no Maranhão são localizadas pela PM em Parnaíba

Uma guarnição lotada na Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DIPM) do 2º BPM prendeu um rapaz de 45 anos, identificado como Ivan Galeno da Costa, em poder de dois animais da espécie bovina (vaca) de origem ilícita. O flagrante ocorreu na tarde desta sexta-feira (13/05), na localidade Boa Vista, zona rural de Parnaíba, município da região Norte do Piauí.
As informações dão conta de que militares foram procurados por um pecuarista residente na comunidade Bananeira, situada no entorno do povoado Piranji, área rural da cidade maranhense de Araioses, relatou que teve duas vacas furtadas de sua propriedade na noite da última quarta-feira (11).
Os policiais passaram a investigar o caso e receberam a denúncia de que os animais estariam em um sítio pertencente a Ivan do Zé Danado, conhecido no meio policial e de criadores como suspeito de envolvimento em furtos de gado em comunidades rurais do Piauí e Maranhão.
Guarnições da DIPM e da Rocam [Rondas Ostensivas Com Apoio de Motociclistas] ao atenderam a ocorrência acabaram localizando os bichos em poder do principal investigado no delito. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Ivan e juntamente com os animais foram apresentados ao delegado plantonista na Central de Flagrantes de Parnaíba, para a toma de medidas pertinentes que o caso requer.
Fonte: Blog do Coveiro