quarta-feira, junho 29, 2022

Blitz educativa encerra campanha de combate às drogas em Bom Princípio do Piauí

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar finalizou nesta terça-feira (28/06), a campanha de conscientização em alusão ao dia Internacional de combate às drogas, com blitz educativa, colagem de cartazes informativo nos bares da cidade e palestra no CRAS Luiz Batista de Moraes, com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre o mal que as drogas e o álcool trazem, não só ao organismo, como também para sociedade.
A mobilização teve início na última sexta-feira (24) e encerramento ontem, terça-feira 28 de junho, a fim de sensibilizar a população sobre os males causados pelo uso de drogas. A ação faz referência ao dia 26 de junho, Dia Internacional contra o Tráfico Ilícito de Drogas.

“Segundo os técnicos do CRAS, as medidas de prevenção são essenciais, especialmente para os jovens em que o uso de substâncias lícitas – como, por exemplo, o álcool – costuma ser uma porta de entrada para o uso de outras substâncias, as ilícitas, como a maconha dentre outras”.
“Nossa gestão é comprometida com as famílias, estamos levantando essa bandeira de enfrentamento às drogas com a realização de diversas ações, implementando políticas públicas de sensibilização e enfrentamento", destacou a secretária municipal assistência social, Rivany Carvalho.
FONTE: SECOM - PMBPP