terça-feira, junho 28, 2022

Carreta tomba e carga de óleo de soja é saqueada na BR 316 em Picos, Piauí

Uma carreta carregada de óleo de soja tombou na tarde desta terça-feira (28), por volta de 13h, após o motorista perder o controle da direção em uma ladeira, na BR 316, no Povoado Fátima do Piauí, localizado no município de Picos.
O GP1 apurou que o caminhão saiu do Maranhão e tinha como destino o estado do Rio Grande do Norte, quando ocorreu o acidente. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apontaram que o condutor perdeu o controle da direção por conta do percurso.
O condutor da carreta, Edevaldo Mendes Soares, informou à nossa reportagem, que o veículo estava com manutenção em dia e com pneus em bom estado para viagens. Durante o percurso, o motorista apenas sentiu o veículo caindo e logo depois conseguiu sair ileso do acidente.

“Eu entrei aqui na curva e me assustei com a carga do caminhão deitando e aí o veículo caiu aqui e saí ileso, mas a carga de óleo aqui foi saqueada. Primeiro passou um rapaz de moto, me ajudou, perguntou como eu estava e depois precisou ir embora, após isso, veio polícia, veio SAMU, fui muito bem atendido. Aqui a manutenção do caminhão estava em dia, a empresa sempre comprou os pneus, só não sei o que aconteceu, eu não vinha em alta velocidade e fiz o bafômetro, que deu zero, então vão averiguar aqui o que ocorreu”, relatou ao GP1.
Após o acidente, populares aproveitaram a oportunidade para saquear a carga de óleo de cozinha que estava sendo transportada no veículo. Foi também realizado teste de alcoolemia do motorista, que apontou que ele não estava sob efeito de bebida alcoólica.
Ainda conforme a PRF, o motorista, de 53 anos, teve somente ferimentos leves e não houve a necessidade de encaminhar a vítima para o hospital. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou apenas atendimentos iniciais no local do acidente.
Fonte: GP1